Nossa relação com a Vivo começou há 14 anos e, ao longo desses anos, desenvolvemos diversos projetos para públicos distintos: colaboradores, B2C e B2B. Em 2020, evoluímos nossa parceria com Vivo Empresas e iniciamos um novo desafio apoiado na mudança da estratégia de negócio da companhia. Com a proposta de “Digitalizar para transformar”, seguimos um novo posicionamento, em que precisávamos segmentar a comunicação com o B2B e construir jornadas de produtos focadas nas necessidades dos consumidores.
Imersão
Para aproximar, foi necessário conhecer cada setor econômico e entender as necessidades e dores que as companhias (grandes ou pequenas) enfrentavam nos seus processos de digitalização.
Um trabalho colaborativo com o time da Vivo Empresas, mapeando os segmentos mais importantes para o negócio e, a partir daí, nos aprofundarmos nos desafios decada perfil, segmento e vertical.
Buscamosentender melhor cada perfil da jornada de compra, olhando para seus desafios, barreiras e suas necessidades, de maneira que nossa abordagem fosse personalizada, não só por setor, mas por atuação na empresa.
Como produto, nossa imersão apresentou personas, suas dores, desafios, seus papéis e relevância
no processo de decisão.Um estudo responsável por guiar a nossa construção da experiência de marca Vivo Empresas.
Definição
A partir dessa imersão nasceu o projeto de inbound marketing Vivo Meu Negócio, uma plataforma que consolida estratégia de negócio e de comunicação com o segmento B2B e coloca conteúdo no centro da experiência entre marca e consumidores.
Ideação
Para dar vida a essa experiência, arquitetamos e desenvolvemos o canal do ponto de vista do consumidor, com conteúdos segmentados por áreas, momentos das empresas e formatos diversos.
Entregas
Mas o canal é apenas um ponto da jornada. Nossos conteúdos,produzidos por profissionais de criação, UX & UI, desenvolvedores, conteúdo, SEO e plataformas, expandiram o alcance do canal para atender vários tipos de perfis, formas de consumo e potencializar a experiência e conversão.
Olhar para o mercado
Nosso olhar vai para além do nosso escopo e, observando o movimento do mercado B2B para redes sociais, ampliamos o alcance dos conteúdos do Vivo Meu Negócio através do LinkedIn, hoje um dos principais pontos de contato do segmento apoiando consumidores e equipe comercial da Vivo.
Dados & Otimizações
Além do planejamento estratégico, nossa equipe recebe o suporte de uma ampla camada de visualização e integração de dados, que nos permite um olhar atualizado e verdadeiro sobre o desempenho de nossas ações de conteúdo e canais.
Os aprendizados constantes nos permitem conhecer, validar e antecipar comportamentos dos perfis de consumo, auxiliando a direcionar, quando necessário, novas iniciativas e oportunidades para a comunicação e para o negócio de Vivo Empresas.
Resultados
Como resultado, o projeto, em 2020, alcançou mais de 600 mil usuários únicos, construindo uma jornada desde a descoberta e conhecimento de Vivo Empresas.
Até a conversão em leads, engajamento e qualificação da base de usuários em consumidores entregues para a comercial
Alcançados: 80.333 usuários que aceitaram comunicação Vivo Empresas
Engajados: 16.381 usuários de ‘mar aberto’ + base de clientes Vivo Empresas
MQLS: 3.900 Leads em processo de qualificação
SQLS: 703 Leads qualificados enviados para Gerentes de Negócios
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