Gestão de Canais Sociais
Em 2023 o Grupo Pardini decidiu centralizar a gestão da comunicação digital das marcas do grupo com a Brivia.
Em 2023 o Grupo Pardini decidiu centralizar a gestão da comunicação digital das marcas do grupo com a Brivia.
Desafio
Como usar comunicação para atrair novos clientes para marcas com características, públicos, jornadas e em regiões tão distintas?
Imersão no negócio
Era necessário compreender a realidade do Grupo, de cada marca e seu posicionamento em cada praça
_ Equipe estratégica in loco para conhecer as instalações do grupo
_ Visitas técnicas nos laboratórios
_ Análise dos dados de perfis do clientes das unidades
Imersão no público
Tanto quanto, era essencial compreender o público, suas necessidades, expectativas e costumes de cada região
_ Desk Research
_ Entrevistas Qualitativas
_ Dados históricos dos canais sociais
_ Workshops com colaboradores da Brivia que moram nas regiões
_ Elementos visuais representativos
A partir das descobertas e aprendizados do Discovery, trouxemos mais representação para a comunicação. Implementamos ícones e elementos do dia a dia de cada público para gerar conexão com os laboratórios.
E como resultados…
Nos últimos anos, Hermes Pardini expandiu seu mercado para São Paulo. Marca reconhecida e adorada em Minas Gerais, tentava manter a imagem de excelência ao mesmo tempo em que competia com marcas tradicionais da capital paulista. Nossa, resposta, trazer a experiência única dos laboratórios de MG para o digital.
+57% no total de envolvimentos
+50% no alcance orgânico total
+8,7% novos seguidores
Para o Laboratório Paulo Azevedo, unidade tradicional no Pará, criamos diferenciação dos concorrentes a partir da compreensão da herança cultural e incorporando elementos visuais e representatividade na comunicação.
x2,3 mais envolvimento no Instagram
+98% no alcance orgânico total
+17% novos seguidores
Padrão já era uma marca referência em Goiânia - GO, mas com a aquisição pelo grupo criou-se um receio de se distanciar da qualidade construída. Nosso desafio era manter a percepção positiva do atendimento também no digital.
+43% envolvimento no Instagram
+12% média de alcance orgânico total
+12% novos seguidores