Está chegando o último mês do ano! E você também sente que as agendas estão cheias, as tarefas não param de chegar e ainda tem muita coisa para fazer?
Isso tem um nome: transformação! Nessa troca de ciclos, os ventos são de mudança — e de energia renovada.
E isso tem tudo a ver com o momento do Brivia_Group. Como vocês verão neste report, novembro foi repleto de ações, parcerias, conteúdos e movimentos estratégicos.
Vamos dar um review no mês? E, mais do que isso, vamos com tudo para dezembro!
Boa leitura!
Por um Brasil com mais ambição, abertura e repertório
O que falta para o Brasil alcançar todo o seu potencial? Em artigo publicado no Meio & Mensagem, nosso CEO Marcio Coelho defende que precisamos adotar uma postura mais ousada e aberta às mudanças. Afinal, só existe inovação quando combinamos ambição com um repertório diversificado e uma cultura de colaboração. Tudo a ver com o jeito Brivia de pensar e agir! Leia o texto completo neste link.
Web Summit 2024 e o ROI dos eventos de inovação
Já faz parte do calendário cativo de novembro: o penúltimo mês do ano é o momento do mundo da tecnologia e da transformação digital mirar para a capital portuguesa durante o Web Summit. Mas, entra ano e sai ano, surge a pergunta — participar de grandes eventos de inovação vale a pena? Nós estivemos por lá mais uma vez! E, em artigo no Meio & Mensagem, Paola Müller analisa como as empresas podem medir o retorno real dessas experiências. Para nossa Strategy Director, o segredo está em alinhar objetivos claros com a estratégia de inovação. Confira a reflexão e veja como maximizar os resultados em eventos do setor.
Brivia e Grupo Ânima: juntos por uma educação transformadora
A Brivia embarca em mais uma jornada desafiadora, agora ao lado do Grupo Ânima. A parceria busca reforçar a presença e o impacto da instituição no cenário educacional, com campanhas que unem inovação e um olhar regionalizado. O objetivo? Inspirar e engajar alunos, professores e comunidades, mostrando que a educação é uma poderosa ferramenta de transformação social. Com criatividade e estratégia, estamos ajudando a escrever um novo capítulo na história da educação. Incrível, né?
Zenvia e Peppery: a revolução na jornada do cliente
Em parceria com a Peppery, a Zenvia apresentou a Zenvia Customer Cloud, sua mais nova solução de customer experience (CX). Com a tagline ‘IA Completa para Revolucionar a Experiência do Cliente’, a campanha mostra como a sinergia entre inteligências artificiais e humanas transforma cada ponto de contato em uma jornada contínua, pessoal e memorável. Tudo a ver com nosso jeito de pensar, não é? A peça central da campanha é o símbolo do infinito, representando a constante evolução no relacionamento com o cliente. O objetivo é habilitar as empresas a revolucionar a experiência com o poder da IA!
Da fraude à Friday: o impacto da confiança no e-commerce
Outro marco do calendário em novembro é a Black Friday — que já virou Black Week e até mesmo Black Month. Henrique Rojas, ceative strategist and partner da Peppery, compartilhou algumas reflexões sobre essa data, que pode ser considerada um divisor de águas para a confiança no comércio eletrônico. Ele aborda o papel das marcas em garantir transparência e credibilidade, especialmente em um ambiente onde fraudes ainda preocupam. Valeu muito a leitura! Confira o texto completo, que foi publicado no MBuzz, do portal Metrópoles.
Inovação para além dos buzzwords
Este mês, o nosso X/Talk promoveu um encontro especial para abordar inovação de forma mais profunda e humana. Felipe Rosa, da Falconi, Fernando Garcia, da Algar Telecom, e Marco Cesarino, Executivo de Inovação, discutem como a verdadeira transformação digital vai além da tecnologia. Ela está nas pessoas e nas atitudes que tomamos hoje! Não assistiu? Aperte o play e mergulhe nesse bate-papo inspirador!
Como definir um posicionamento de marca sem exageros
Posicionamento de marca é uma questão de equilíbrio! Saber quem você é e como deseja ser percebido. Mas como traçar essa linha sem cair em exageros? Nossa Strategy Leader, Camila Trevisan, compartilhou algumas sobre o tema em seu artigo no MBuzz, do portal Metrópoles. Ela explica como as marcas podem comunicar sua essência de forma autêntica, criando conexões reais com seu público. Confira!