DIGITAL BRANDING CO.

O meio digital como ferramenta de pesquisa para alavancar vendas

NECESSIDADE

A Ramarim, um dos clientes mais antigos da Brivia, buscava continuar a evolução da presença digital da marca, de modo a gerar mais valor para o negócio por meio da análise de dados provenientes das interações com seu público. Mais do que simplesmente estar na web, o objetivo era se aproximar das suas consumidoras e entender com mais profundidade os padrões de consumo delas, utilizando as mídias sociais como ferramentas de captação de dados relevantes para direcionar as vendas de forma mais efetiva.

SOLUÇÃO

Desenvolvemos o processo de tradução dos interesses e dos desejos das fãs da Ramarim em inteligência comercial. Por meio do monitoramento da marca nas mídias sociais, criamos uma via de duas mãos, que informa aos lojistas sobre quais modelos estão sendo mais apreciados pelas consumidoras no ambiente digital, de forma a orientar futuros pedidos, ao mesmo tempo em que divulgamos aqueles modelos que já estão em estoque.

A equipe comercial passa a trabalhar, então, com dados sempre atualizados e segmentados por região de atuação, de forma a direcionar seus esforços de venda com muito mais eficiência.

Além disso, várias ações foram desenvolvidas em diferentes canais na web para gerar relacionamento e aproximar a marca das suas consumidoras.

DIA DOS NAMORADOS
RAMARIM E SUPERPLAYER

Tudo na vida tem trilha sonora. Inspirados nisso, apostamos na parceria da Ramarim com o site de músicas Superplayer.

Nossa equipe selecionou as músicas apaixonadas ideais para curtir juntinho o Dia dos Namorados. A seleção da playlist foi definida a partir de pesquisas com o público-alvo da marca e em hits do momento. Pop nacional e internacional, sertanejo e muita balada romântica entraram na playlist exclusiva “Pra curtir a dois”.

A ação ocorreu entre os dias 01 e 13/06 e foi ativada com cards patrocinados no Facebook. O objetivo foi proporcionar mais visibilidade à marca e estar presente com exclusividade em um canal novo e de muito sucesso.

Se você passou o Dia dos Namorados sozinha, pode encarar essa sexta-feira 13 como um dia de sorte: É TAMBÉM O DIA DE SANTO ANTÔNIO E EXISTE O TINDER!

13 de julho é considerado o Dia de Santo Antônio. A ação do Tinder, conhecido aplicativo de paquera, foi uma forma inovadora e surpreendente da Ramarim comemorar o dia do santo casamenteiro. A ideia era simples, mas divertida. O passo inicial foi a criação do perfil de um par de botas da Ramarim no Tinder. Feito isso, a busca pelas meninas da região metropolitana de Porto Alegre iniciou e os matchs começaram a acontecer.

MAIS DE 200 MENINAS FORAM ADICIONADAS;
58 MATCHS AO TOTAL E A QUE TEVE O MELHOR
XAVECO LEVOU O PAR DE BOTAS RAMARIM.

WEB SÉRIE RAMARIM INSPIRA

Lançada em outubro, a web série Ramarim Inspira traz conteúdo, comportamento e atitude da cabeça aos pés. A série foi idealizada para valorizar a auto estima feminina e deixar as mulheres ainda mais lindas e poderosas.

Em parceria com a blogueira e maquiadora Alice Salazar, foram produzidos sete vídeos tutoriais de maquiagem, ensinando como fazer produções bacanas sem drama e com muito bom humor.

A web série Ramarim Inspira pode ser acompanhada nas redes sociais da Ramarim e no hotsite da campanha: http://www.ramarim.com.br/site/br/inspira/

MÍDIAS SOCIAIS

@instaramarim

O @instaramarim é o perfil oficial da marca no Instagram. Toda gestão da rede social, bem como a produção de conteúdo, é feita pela equipe de Mídias Sociais da Brivia. As imagens exploram as coleções da Ramarim. O trabalho recebe atualização diária, juntamente com o apoio de produção textual e o uso de hashtags pensadas estrategicamente para disseminação do conteúdo digital. Além disso, ações pontuais fazem parte do escopo de negócio, que funciona como um canal B2C de sucesso.

Fanpage Oficial Ramarim – conectando mais de um milhão de apaixonadas pela marca.

Com postagens diárias e presença ativa no Facebook, a Fanpage da Ramarim apresenta, além dos seus produtos, informações e tendências sobre moda, dicas de beleza e tudo sobre o universo feminino.

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